[Feira do Livro Lisboa 2018] Grupo Porto Editora revela alguns dos destaques da Feira do Livro de Lisboa

Os 20 anos do Nobel de Saramago, lançamentos de livros, atividades para toda a família e workshops são alguns dos destaques do espaço Autores Que Nos Unem

 

O Grupo Porto Editora volta a marcar presença em mais uma edição da Feira do Livro de Lisboa que, este ano, decorre de 25 de maio a 13 de junho, no Parque Eduardo VII.  A preparação decorre há vários meses e são muitos os autores convidados para este encontro anual com os leitores, sob o mote Autores Que Nos Unem . Lançamentos, sessões de autógrafos, atividades para crianças, tertúlias, showcookings , workshops e várias outras ações vão, tal como nas edições anteriores, levar milhares de leitores ao espaço Autores Que Nos Unem para conhecer os seus escritores portugueses e estrangeiros de eleição e celebrar o livro e a leitura.

AS PRIMEIRAS CONFIRMAÇÕES 

A programação será divulgada ao longo das próximas semanas através do site www.autoresquenosunem.pt , redes sociais e outros meios. 

Para celebrar os 20 anos da atribuição do Nobel da Literatura a José Saramago , o espaço Autores que nos Unem vai ser palco de várias iniciativas e terá um pavilhão especial dedicado ao autor e à sua obra. 

Os leitores que visitarem o espaço Autores Que Nos Unem vão encontrar vários escritores portugueses, entre eles os que estão agora a lançar os seus livros mais recentes: Mário de Carvalho ( Burgueses somos nós todos ou ainda menos ), Richard Zimler ( Maria e Danilo e o Mágico Perdido ) e Jacinto Lucas Pires ( A gargalhada de Augusto Reis ) são alguns dos exemplos. Os visitantes vão também poder conhecer as novas obras e coleções da renovada Sextante Editora , que surgirá já este mês para uma nova década de bons livros. 

No dia 4 de junho, o mestre espiritual brasileiro, Sri Prem Baba , estará na Feira para lançar Propósito e, a 13 de junho, será apresentada a obra António Variações: Entre Braga e Nova Iorque , assinada por Manuela Gonzaga . 

O espaço Autores Que Nos Unem vai acolher, ainda, várias atividades para toda a família:

Revisitação ao Caderno Diário da Memória com Mário Augusto (26 de maio e 2 de junho);

Sessão prática de Shinrin-Yoku (banhos de floresta), orientada por Alex Gesse, guia certificado da Shinrin Yoku Portugal (27 de maio);

Sérgio Godinho , José Riço Direitinho e Filipa Melo falam sobre Sexo na literatura , com destaque para as suas obras recentes dos autores (31 de maio);

Passeio noturno pela Lisboa desconhecida e insólita , guiado pelo autor, Anísio Franco (1 de junho);

O Poder dos seus gestos , workshop com a autora, Irina Golovanova (2 de junho);

Descãoplicar , ação pet friendly com o autor, Pedro Emanuel Paiva (10 de junho);

Evocação a Aquilino Ribeiro, com o lançamento de uma nova edição de Cinco Réis de Gente (10 de junho); 

Sessões infantis com Luísa Ducla Soares (27 de maio e 2 de junho) e Álvaro Magalhães (3 de junho).

AUTORES QUE NOS UNEM 


O espaço do Grupo Porto Editora conta com cerca de 1000m 2 onde estarão disponíveis cerca de 5 000 (cinco mil) referências, num total de 70 000 (setenta mil) livros distribuídos pelos 26 stands que vão acolher muitas famílias nesta iniciativa que pretende reforçar o envolvimento entre os escritores e todos aqueles que os leem, promovendo o livro e a leitura junto de todos os públicos, com uma atenção muito especial para os mais novos. 

Sob o mote Autores que nos unem, no espaço do Grupo Porto Editora estarão representadas a Porto Editora, a Bertrand Editora, o Círculo de Leitores, a Temas e Debates, a Quetzal, a Assírio&Alvim, a Livros do Brasil, a Sextante Editora, a Pergaminho, a Contraponto, a Areal Editores, a Raiz Editora, a GestãoPlus Edições, a ArtePlural, a 11×17, a 5 Sentidos, a Ideias de Ler, a Albatroz e ainda a Coolbooks. 

Todas as informações estão disponíveis no Facebook “Autores que nos unem” e em www.autoresquenosunem.pt , onde brevemente estarão disponíveis todos os eventos, notícias, promoções, galeria e muitas outras informações úteis para todos os que visitam o Grupo Porto Editora na Feira do Livro de Lisboa. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide