[Diário de Bordo] Muse e Haim, aqui VOU EU! O Rock in Rio começa hoje!

Pela primeira vez o BranMorrighan vai estar presente como imprensa num dos maiores festivais do país, o Rock in Rio. Foi uma bela surpresa e é uma excelente oportunidade para resgatar alguns dos clássicos. Digo isto porque há parte do cartaz que é, claramente, mais pop, género que ouço pouco, apesar de já ter ouvido muito em adolescente. 

No cardápio de hoje, os destaques principais vão para HAIM e MUSE. As HAIM são uma espécie de guilty pleasure, apesar de não me sentir minimamente guilty. Adoro a ousadia e o talento destas três irmãs. Já vi vídeos delas ao vivo e a liberdade, a força que emanam parece encostar os discos a um canto. Por vezes são imprevisíveis e é um bocado à procura disso que vou hoje. Já os MUSE, nem sei bem explicar, é uma das minhas bandas core há vinte anos. Foi amor à primeira vista, ainda nem eu sabia bem o que era o rock (lá em casa não se ouvia rock de todo), mas aqueles três primeiros discos foram uma espécie de bíblia do início da minha adolescência. Segundo consta, hoje vão actuar com uma mega produção no Rock in Rio em modo best of. Por mim tudo bem, desde que partam tudo. Vi-os pela primeira vez há quinze anos, voltei a vê-los há cinco anos atrás no Estádio do Dragão (um dos meus melhores amigos levou-me lá como prenda de aniversário m/) e esse concerto foi tão memorável que, admito, sinto aquele formigueirozinho de expectativa. 

É claro que o Rock in Rio não é só o Palco Mundo. Existem mais três palcos – podem explorar tudo no site: https://rockinriolisboa.sapo.pt/lisboa/pt-PT –  e ainda uma série de actividades e brindes e todo um universo de entretenimento a explorar. Posso destacar ainda as actuações de Bonga, Moullinex e a presença da Bumba na Fofinha (o que me farto de rir com os vídeos dela). 

Mas pronto, é isto. Só uma pequena partilha, depois conto-vos como foi! O Rock in Rio acontece ainda amanhã e depois no próximo fim-de-semana. Se me encontrarem por lá digam olá 🙂 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide