[Diário de Bordo] Sim, estou viva! Aos Novos Começos!

Queridos leitores, nunca tinha acontecido ficar tanto tempo sem escrever, mas a minha vida tomou uma velocidade cruzeiro desde há duas s...


Queridos leitores, nunca tinha acontecido ficar tanto tempo sem escrever, mas a minha vida tomou uma velocidade cruzeiro desde há duas semanas para cá. Não só estive em Lipari (viagem que deu origem à foto do post) como entretanto fui seleccionada como Professora Auxiliar Convidada na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Uma oportunidade brutal, que me deixou super entusiasmada e orgulhosa, mas que me obriga a todo um replaneamento no que toca ao meu calendário para o resto do ano. 

Inicialmente estava previsto entregar a minha tese de doutoramento só em Dezembro, defendendo até Maio do próximo ano, mas dadas as circunstâncias estou a reorganizar prioridades para tentar entregar a tese já em Setembro. Com um horário completo de professor universitário, vai ser impossível dedicar a atenção necessária à tese e ainda a continuar a produzir cientificamente. Sem dúvida que vou começar uma nova fase da minha vida, mas é uma fase em que muitas coisas têm de ser encaradas de outra maneira.

De aluna de doutoramento financiada por alguma bolsa/instituição com orientação de um professor, passo agora para o outro lado em que me tenho de preocupar em arranjar financiamento, ser eu orientadora de alunos e ainda assim manter produção científica de qualidade. Soa um pouco assustador, porém não consigo de deixar de sentir que é um dos maiores e melhores desafios que me podiam aparecer nesta altura. 

Estou há doze anos no Técnico, há oito no INESC-ID. É claro que tenho aqui pessoas e memórias que me marcaram e vão continuar a marcar. No entanto, são desafios e oportunidades como esta que nos fazem crescer, sair da nossa zona de conforto, evoluir e superarmo-nos a nós mesmos.

Em relação à viagem a Lipari, hei-de escrever um Diário de Bordo só sobre a experiência, as pessoas, os locais, a comida, tudo! Foi incrível. Não podia ter pedido melhor despedida (na altura que marquei ainda não sabia que rapidamente me ia tornar professora) da vida de estudante de doutoramento. Claro que o blogue nesta altura vai andar mais parado, afinal agora tenho de escrever uma tese num mês em vez de em cinco meses como previsto, mas o essencial vou tentar que continue a passar por vocês. E sei que, tal como têm sido até agora, vocês continuarão pacientes comigo <3 nbsp="" p="">

Assim que termine de escrever a tese, iniciam-se os preparativos para a comemoração de dez anos de blogue BranMorrighan! Obrigada por continuarem desse lado! Grande beijinho e boas férias!


PS: Brevemente, eu e o João Morales vamos fazer um artigo de dez livros a reler no Verão! Serão as nossas sugestões para um Verão mais rico literariamente! Aguardem :) 

0 comentários