[DESTAQUE] Em Setembro, pela Elsinore: 21 Lições para o Século XXI, de Yuval Harari

21 Lições do Século XXI  Yuval Harari Elsinore, chancela do Grupo 20|20 Editora  400 pp 21,98€ No seguimento do enorme suc...


21 Lições do Século XXI 
Yuval Harari

Elsinore, chancela do Grupo 20|20 Editora 
400 pp
21,98€

No seguimento do enorme sucesso de Sapiens (9 milhões de livros vendidos) e Homo Deus (4,5 milhões) — obras recomendadas por líderes como Barack Obama, Bill Gates ou Mark Zuckerberg — o fenómeno global Yuval Harari regressa com mais uma obra desafiadora, geradora de uma leitura voraz, de escrita escorreita, mas entusiasmante, acessível a todos os leitores.

LIVRO
Em Sapiens, o meu primeiro livro, revisitei o passado do homem, descrevendo o modo como um macaco insignificante se tornou o dono do planeta Terra. No meu segundo livro, Homo Deus, explorei uma visão a longo prazo do futuro da vida humana, contemplando como poderemos eventualmente tornar-nos deuses, e refletindo sobre os limites até onde a nossa inteligência e a nossa consciência nos poderão levar. O meu novo livro debruçar-se-á sobre o estado presente do mundo.

Qual o verdadeiro significado dos eventos que hoje testemunhamos e como poderemos lidar com eles à escala individual? Que desafios e escolhas se nos deparam? O que poderemos legar ou ensinar aos nossos filhos? Algumas das questões que procurarei explorar e dar resposta incluem o significado da ascensão de Trump, se Deus estará ou não de regresso ao nosso mundo, se o nacionalismo pode ser a resposta a problemas como o aquecimento global.

21 Lições do Século XXI está dividido em 5 partes (O Desafio Tecnológico, o Desafio da Política, Desespero e Esperança, Verdade, Resiliência), cada uma delas com questões dedicadas a temas específicos, no total de 21 lições para o Século XXI.

AUTOR
Yuval Noah Harari é historiador, investigador e professor de História do Mundo na Universidade Hebraica de Jerusalém, considerada uma das melhores instituições de ensino a nível internacional. Doutorado em História pela Universidade de Oxford, Harari tem-se dedicado ao estudo e ensino da História, encorajando os seus alunos a questionar os conhecimentos e ideias que têm por garantidos sobre a vida, o mundo e a humanidade.

Harari foi duas vezes vencedor do Prémio Polonsky para Criatividade e Originalidade nas Disciplinas de Humanidades, em 2009 e 2012. Publicou numerosos livros e artigos científicos. Sapiens: História Breve da Humanidade (ed. Elsinore, 2017) é bestseller internacional, publicado em mais de vinte línguas. É também autor de Homo Deus (ed. Elsinore, 2017), sucessor de Sapiens, no qual aborda o futuro do ser humano.


0 comentários