[DESTAQUE] GrandFather’s House e :PAPERCUTZ em Tour Europeia Conjunta

GrandFather’s House e: PAPERCUTZ, dois projetos bem conhecidos no panorama musical indie português, partem numa tour europeia em conjunto, entre 19 de outubro e 13 de novembro, depois de terem participado no Waves Vienna 2018 e de trabalharem juntos numa residência artística – com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão – em torno das músicas de ambos os projetos, com a finalidade de criarem um espetáculo único e dinâmico a apresentar em Portugal, brevemente.

A formação e a abordagem musical de ambos é um aspeto que os distingue mas que complementará o espetáculo de forma a juntar o melhor dos dois mundos: de um lado os GrandFather’s House com uma abordagem mais orgânica e “musculada” com bateria e guitarras elétricas muito presentes, do outro, :papercutz com uma estética mais eletrónica e ambiental.

DATAS:

19 OCT – SALA KOMINSKY – VIGO – ES

20 OCT – LA TRIBU – SANTANDER – ES

21 OCT – SALA CREEDENCE – ZARAGOZA – ES

23 OCT – CANAL 10 – HAUTRAGE – BE

24 OCT – LES 3 AUVERHNATS – BEAUMONT – BE

25 OCT – PENNY LANE – RENNES – FR

26 OCT – LE PAPIER BUVARD – SOULVACHE – FR

27 OCT – EL CHICO – BORDEAUX – FR

28 OCT – LE MOLOTOV – MARSEILLE – FR

30 OCT – ÔBOHEM BAR CULTUREL – TOULOUSE – FR

31 OCT – LE CIRCUS – CAPBRETON – FR

01 NOV – LA CACHORRA YEYE – ALBACETE – ES 0

2 NOV – SALA LA PALMA – MADRID – ES

03 NOV – CHAT NOIR – BADAJOZ – ES

ÚLTIMAS DATAS – PORTUGAL TBA

GRANDFATHER’S HOUSE

Grandfather’s House surge em 2012 e conta agora com quatro elementos em palco. Contam já com três trabalhos editados, sendo que o último, “Diving”, contou com a participação do músico de renome Adolfo Luxúria Canibal. O projeto com uma sonoridade sombria e introspectiva, com influências rock e synth-pop, tem sido cada vez mais aclamado pelo público e pela crítica, sendo que o último álbum foi considerado um dos melhores álbuns de 2017 para muitos blogs e revistas (destacando 2º melhor álbum de 2017 para os leitores da BLITZ). A banda conta com mais de 350 concertos, sendo que este reconhecimento tem levado a projeto a passar por grandes palcos, tais como Festival SZIGET (HU) 2016, Festival Vodafone Paredes de Coura (PT) 2013, 2016 e 2018, Festival para Gente Sentada (PT) 2016, Festival Waves Vienna (AT) 2018, Festival Super Bock Under Fest (ES) 2018, Festival Avante (PT) 2013, Noites Ritual (PT) 2015, Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, entre outros.

:PAPERCUTZ

Os :PAPERCUTZ do premiado produtor Bruno Miguel, tem vindo a desvendar a sua nova sonoridade em festivais internacionais e estão de volta a concertos em Portugal. A nova vocalista, Catarina Miranda conhecida pelo seu trabalho como Emmy Curl, é um dos elementos responsáveis por essa nova abordagem sonora, evocando harmonias pop e motivos corais encontrados em geografias não ocidentais. Polirritmia e melodias melodias soturnas e exóticas interpretadas por sintetizadores analógicos, batidas urbanas, texturas ambientais e percussões de raiz tribal são outros dos elementos que se dispersam pela estética renovada do projecto portuense.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide