[DESTAQUE] Jameson Urban Routes 2018 – 23 a 27 de Outubro, no Musicbox Lisboa

A 12ª edição do Jameson Urban Routes acontece de 23 a 27 de Outubro no Musicbox Lisboa com um total de oito sessões que percorrem as tendências da música urbana. Os bilhetes variam entre 12€ e 22€ e podem ser adquiridos em bol.pt e nos locais habituais. 

A programação desta edição traz ao clube nocturno do Cais do Sodré estreias nacionais, lançamentos de discos e sessões de clubbing com produtores de referência internacionais e nacionais.

Damien Jurado apresenta o seu mais recente disco The Horizon Just Laughed no dia 23 de Outubro, juntando-se ao cantautor português Sean Riley, projecto a solo de Afonso Rodrigues, que lançou este ano o seu álbum de estreia California.

Mão Morta, vértices máximos do rock nacional, dão a conhecer alguns dos temas que vão integrar o seu próximo disco na segunda sessão do festival, no dia 24 de Outubro. Na mesma sessão, a carne funde-se com o aço com Author & Punisher, projecto do engenheiro Tristan Shore que está a revolucionar o termo “industrial” com as suas Drone Machines. O one-man band acaba de lançar o seu sétimo álbum de estúdio Beastland.

No dia 25 de Outubro a produção musical lusófona está em destaque com o concerto de lançamento do segundo disco dos portugueses Keep Razors Sharp Overcome. Boogarins juntam-se ao quarteto nacional nesta sessão em que vinga a psicadelia e as sonoridades pós-rock e shoegaze. A sessão de clubbing desse dia junta Anna Prior, DJ e baterista dos Metronomy , Palms Trax, produtor e DJ da mui recomendável editora Dekmantel e DJ Lynce.

No dia 26 de Outubro, B Fachada celebra o décimo aniversário do EP Viola Braguesa, revisitando esta importante peça da música portuguesa com novos arranjos. Maria, projecto a solo de Maria Reis (Pega Monstro), junta-se ao cantautor português nesta sessão. 

No mesmo dia, o misterioso ícone da música electrónica do Gana Ata Kak faz a sua estreia nacional, numa sessão que partilha com os pesquisadores e divulgadores da música africana CelesteMariposa e Irmãos Makossa. Desde a reedição do álbum Obaa Sima em 2015 pela editora Awesome Tapes From Africa que a música de Ata Kak se tornou numa selecção obrigatória nas pistas de dança por todo o mundo, chegando agora a vez de a ouvir ao vivo em Portugal.

O último dia do festival, dia 27 de Outubro, marca o regresso dos dinamarqueses Iceage que apresentam, em estreia na capital, o seu quarto disco de estúdio Beyondless, lançado em Maio de 2018. A primeira parte desta sessão é assegurada pelo trio punk rock das Caldas da Rainha Palmers. 

O hip-hop está em destaque na sessão que encerra o festival com o produtor e DJ francês Brodinski, que lançou este ano MATRIX, EP que resulta da colaboração com o MC de Atlanta Hoodrich Pablo Juan, DarkSunn, produtor, DJ e fundador do colectivo Monster Jinx, e Mike El Nite, que faz o aquecimento da noite com um DJ set.

Mais informações sobre a programação e bilhetes disponível em jamesonurbanroutes.com.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide