Em Novembro, pela Contraponto: O Amor É, de Júlio Machado Vaz e Inês Meneses

O Amor É

Júlio Machado Vaz e Inês Meneses 

Género: Saúde e Bem-estar/Vida Sexual

Formato: 15 x 23,5 cm

N.º de páginas: 248 

PVP: 16,60 €

ISBN: 9789896661946

Do programa de sucesso da Antena 1, chega-nos O Amor É, de Júlio Machado Vaz e Inês Meneses

Nas livrarias a 2 de novembro. Lançamento a 9 de novembro, pelas 18h30, no El Corte Inglés de Lisboa

É a 2 de novembro que chega o livro O Amor É, de Júlio Machado Vaz e Inês Meneses. Uma obra que resulta do programa da Antena 1 com o mesmo nome, um dos mais antigos da rádio portuguesa e que está há 15 anos no ar. Júlio Machado Vaz é um psiquiatra de grande prestígio, reconhecido por ter sido o primeiro especialista a abordar de forma clara e consistente temas ligados à sexualidade na comunicação social, em programas míticos, como O Sexo dos Anjos e Sexualidades. A comunicadora Inês Meneses é uma das radialistas de maior notoriedade no país e, além de ser voz da Radar, colabora com meios importantes, como a Antena 1, o Expresso ou a SIC Radical. A obra tem prefácio de Manuel Sobrinho Simões, reconhecido em 2015 como o mais influente patologista do mundo. 

Agenda:

– O lançamento está marcado para o dia 9 de novembro, pelas 18h30, no El Corte Inglés de Lisboa. O livro vai ser apresentado por Rui Pêgo, diretor da Antena 1.

– No dia 10, às 16h00, Júlio Machado Vaz e Inês Meneses protagonizam uma conversa sobre o livro no Open Mag, organizado pela revista Saber Viver.

– A 24 de novembro, às 17h00, a obra é apresentada no Porto de Encontro, da Porto Editora, numa sessão que contará não só com os autores, mas também com o prefaciador, Manuel Sobrinho Simões. Acontece na Biblioteca Almeida Garrett, aos Jardins do Palácio de Cristal.

LIVRO

O que une Carlos Tê, Jacques Brel, Rui Reininho, Sérgio Godinho, Fausto, Leonard Cohen, Amalia Bautista, Hanif Kureishi, Serge Reggiani e Samuel Úria? Neste livro, canções e poemas de todos eles servem de mote a conversas inéditas – feitas propositadamente para memória futura – entre Júlio Machado Vaz e Inês Meneses, ao estilo do icónico programa de rádio que há dez anos partilham na Antena 1. Neste O Amor É, com o imprescindível suporte da comunicadora Inês Meneses, o médico psiquiatra Júlio Machado Vaz, o grande desconstrutor dos tabus em torno da sexualidade em Portugal, conduz o leitor por temas que a todos nos interessam e apaixonam: as paixões adolescentes, os amores adiados, os eficazes e os impossíveis, o alargamento da adolescência, a nostalgia da paixão, a inversão dos estereótipos culturais, a obsessão pela infância e pela morte, a omnipotência do teclado, as recordações amargas, a culpa judaico-cristã, os homens sós que hoje cozinham, a apologia do engate, a monogamia, as implicações da internet nas relações, as pessoas certas e as pessoas erradas (que por vezes se buscam), as separações e os divórcios, a ligação com os filhos, as compensações, os equilíbrios e as asneiras, a maturidade sexual dos homens, a disfunção erétil, o pecado de ser mulher, a homossexualidade hoje e na Roma Antiga, a coabitação que não garante o amor, a casa própria que não o nega, os lutos das relações passadas, entre muitos outros. Um livro imperdível, sobre muito do que o amor é.

Sobre Júlio Machado Vaz:

Nasceu no Porto, em 1949. Médico psiquiatra, professor universitário e autor de quase vinte livros, colabora há várias décadas com a imprensa, a rádio e a televisão. De entre os livros que publicou, destaca-se Era uma Vez um Professor; na rádio, marcou gerações com O Sexo dos Anjos; e, na televisão, ninguém esquece Sexualidades.

Sobre Inês Meneses:

Nasceu em Lisboa, em 1971, mas cresceu em Mindelo. Estreou-se em rádio em Vila do Conde, esteve doze anos na TSF e está na Radar há treze. Colabora com a Antena 1 e com o Expresso. Assinou na imprensa a crónica O Sexo e a Cidália durante mais de dez anos. Publicou recentemente o livro Amores Impossíveis. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide