Em Outubro, pela Bertrand: Mortina – Uma História de Morrer a Rir, de Barbara Cantini

Mortina – Uma História de Morrer a Rir

Barbara Cantini

Género: Literatura/Infantil 

Formato: 14,5 x 20,5 cm 

Nº de páginas: 48

PVP: 9,90 €

ISBN: 9789722536271 

Tradução: Susana Ferreira

Num tom divertido e delicado, Barbara Cantini transmite uma importante mensagem sobre a aceitação da diferença

«Mortina – Uma História de Morrer a Rir» conta as peripécias de uma menina – morta-viva – que quer brincar e ter amigos da sua idade… como todas as crianças. Barbara Cantini, animadora e ilustradora, estreia-se como escritora neste livro de morrer a rir e com uma forte mensagem sobre diversidade. A protagonista Mortina vive no Casarão Decadente, que partilha com a sua tia Falecida e onde se diverte com o seu único e fiel amigo, um galgo albino que dá pelo nome de Tristonho. Com a chegada da noite de Halloween tem a possibilidade de, finalmente, conviver com crianças da sua idade. Não precisa de mascarar-se para se integrar nas festividades, mas quando estas terminarem, o que pensarão as outras crianças ao perceberem que ela afinal não está mascarada? Irão aceitá-la como é ou rejeitá-la? Num tom divertido e delicado, Cantini transmite aos pequenos leitores uma mensagem relevante e sensível sobre a aceitação da diferença e a importância da amizade, construindo uma história cheia de humor, carinho e coragem, que a Bertrand Editora publica em Portugal a 12 de Outubro.

LIVRO

A Mortina é uma menina, mas não é uma menina como as outras: é uma menina morta-viva. Vive no Casarão Decadente, com a tia Falecida, e o seu único amigo é um galgo albino, chamado Tristonho, que anda sempre com ela. A Mortina gostava de ter amigos da sua idade para brincar, mas está proibida de se mostrar às pessoas, não vão elas apanhar um susto de morte. Só que um dia surge a sua grande oportunidade: a festa do Halloween! A Mortina nem sequer precisa de arranjar uma fantasia… Mas o que acontecerá quando as outras crianças descobrirem que ela não está mascarada?

AUTORA

Barbara Cantini nasceu na cidade de Florença, em 1977. Depois de se licenciar em Cinema de Animação,trabalhou como animadora de desenhos animados em diversas séries televisivas para o canal italiano RAI, até 2011, altura em que recebeu o prémio de Ilustrador do Ano, da Città del Sole. Agora dedica-se a tempo inteiro à ilustração, colaborando com editoras americanas, inglesas e italianas. Este é o seu primeiro livro como autora e ilustradora. Vive no campo, na zona de Florença, com o marido, os dois filhos, três gatos e um intrépido hámster.

IMPRENSA

«A diversidade deveria ser a normalidade, e este livro lembra-o com gentileza e grande sensibilidade. Finalmente.» – Huffington Post Itália

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide