Em Outubro, pela Gestão Plus: Liderança Para Mulheres, de Cornelia Topf e Rolf Gawrich

Liderança Para Mulheres

Cornelia Topf e Rolf Gawrich

Género: Gestão / Liderança 

Formato: 15 x 23,5 cm 

N.º de páginas: 264 

PVP: € 16,60 

ISBN: 9789898820167 

Tradução: Rita Figueiredo

O futuro da liderança é no feminino, revelam Cornelia Topf e Rolf Gawrich

O novo livro da coach Cornelia Topf apresenta os principais fatores de sucesso para uma liderança mais eficaz e inspiradora. Depois do sucesso de «Assertividade para Mulheres», a aclamada coach alemã alia-se a Rolf Gawrich – especialista em gestão de conflitos – e juntos revelam que o futuro da liderança é no feminino. A discriminação e a falta de oportunidade explicam em certos casos a exclusão das mulheres nos cargos de liderança, mas não são o único fator para esta clivagem entre homens e mulheres. Examinando as principais características de liderança, Topf e Gawrich revelam como muitas vezes a autocrítica e a exigência para consigo próprias pode ser uma barreira na progressão de carreira para a grande maioria das mulheres. Numa linguagem direta e honesta, os autores apresentam os principais fatores que, segundo eles, são a chave do sucesso na liderança – como a delegação, motivação, e assertividade saudável, entre outros – e também desafiam os leitores com tarefas e exercícios, sempre acompanhados de conselhos, exemplos e avisos sobre aquilo que se deve evitar fazer. «Liderança para Mulheres» oferece soluções para que cada mulher se torne uma líder mais eficaz e inspiradora, revelando como remover obstáculos do seu caminho e exercer de forma segura cargos de liderança.

LIVRO

As mulheres estão em maioria na força de trabalho – mas numa marcada minoria nas posições de liderança. O que explica esta clivagem? Não é falta de ambição, e nem sempre é falta de oportunidade ou discriminação ativa. Não; muitas vezes, o que impede uma mulher de conseguir uma posição de topo na sua carreira é… ela mesma! As mulheres têm muitas vezes uma relação complicada com a ideia de exercer poder. Duvidam das suas capacidades, abusam da autocrítica e são tão exigentes consigo mesmas que acabam por testemunhar, muitas vezes, a progressão profissional de pessoas menos competentes. Chegou a altura de as mulheres aprenderem a promover-se a si próprias – literal e figurativamente! Começando por acreditar em si, por saber que merecem exercer cargos de poder e por remover do seu caminho todos os obstáculos – quer sejam colocados por uma sociedade sexista ou por si próprias! Neste livro, a consultora, coach e autora de bestsellers Cornelia Topf apresenta uma estratégia simples, acessível e muito reveladora para cada mulher descobrir e viver em pleno o seu potencial como líder.

AUTORES

Cornelia Topf é uma das coaches profissionais mais respeitadas da Alemanha. Tem uma vasta experiênciaprofissional na área comercial industrial, tendo posteriormente dirigido vários jornais e publicações e trabalhado na área das Relações Públicas. É autora de mais de uma dezena de livros sobre comunicação, formação e desempenho profissional. Rolf Gawrich é coach e consultor com especialização em gestão de conflitos, técnicas de negociação e desenvolvimento organizacional.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide