Capitão Fausto, Sensible Soccers, Time For T e Bed Legs confirmados no Vodafone Paredes de Coura

A história dos Capitão Fausto ganhou vida ainda em 2011 com Gazela, álbum de estreia que mostrou a urgência que a banda de Lisboa tinha ...


A história dos Capitão Fausto ganhou vida ainda em 2011 com Gazela, álbum de estreia que mostrou a urgência que a banda de Lisboa tinha em apresentar o seu universo pop. Rapidamente essa necessidade cresceu e tornou-se num compromisso maior, resultado que foi apresentado em Pesar o Sol (2014), mas foi em 2016 com o disco Capitão Fausto Têm os Dias Contados que o quinteto se transformou numa aposta segura do universo musical português. A Invenção do Dia Claro (2019) é o quarto e o mais recente álbum de originais dos Capitão Fausto. “Sempre Bem”, “Faço As Vontades” e “Amor, a nossa vida” mostram uma banda que renasce a cada disco e se renova com o cuidado de quem quer construir uma carreira sólida. A música de Capitão Fausto está confirmada para o dia 15 de Agosto.

Para o terceiro dia do festival está agendado o tão esperado regresso dos Sensible Soccers. Com uma nova formação e após uma pausa de quase 3 anos, Hugo Gomes, Manuel Justo e André Simão apresentam Aurora (2019), o terceiro longa-duração que contou com a produção de B Fachada. São dez faixas de melodias pop que fogem ao formato tradicional de canção e optam por arranjos que se desenvolvem ao logo dos temas. Traços melódicos que reafirmam a singular sonoridade do trio português que é já conhecido pela diversidade estética no espectro musical. Os Sensible Soccers regressam ao habitat natural da música no dia 16 de Agosto.

A partir de uma formação que juntou músicos de Portugal, Inglaterra, Espanha e Brasil, Time For T nasceu do cruzamento de influências e linguagens do folk rock, soul e blues Tuareg. Ao projecto que começou em Brighton com o cantautor Tiago Saga, juntaram-se Joshua Taylor, Felipe Bastos e Juan Toran. Depois de três EP’s, 2017 foi o ano do lançamento do primeiro longa-duração Hoping Something Anything. Time For T, pela primeira vez na praia fluvial do Taboão, actuam no último dia da 27.ª edição Vodafone Paredes de Coura, 17 de Agosto.

Bed Legs são do rock’n’roll, mas também do blues que viaja acompanhado de essências sonoras de outras épocas. À voz soul de Fernando Fernandes, em 2011, juntou-se a guitarra de Tiago Calçada, o baixo de Hélder Azevedo, a bateria de David Costa e o teclado de Leandro Araújo. O quinteto natural de Braga lançou o seu mais recente álbum homónimo em 2018, disco que se traduz em oito faixas do mais puro que o rock tem para oferecer. Melodias de chamamento à liberdade que apelam à dança para se ouvir no dia 14 de Agosto.

O Vodafone Paredes de Coura está de regresso entre os dias 14 e 17 de Agosto e conta com os já confirmados The National, Boy Pablo, Acid Arab, Kamaal Williams, Father John Misty, New Order, Mitski, Spiritualized, Parcels, Julien Baker, Alice Phoebe Lou, Patti Smith, Krystal Klear, Romare, Flohio, Crumb, Yellow Days, Connan Mockasin, Balthazar, Boogarins, First Breath After Coma, Deerhunter, Jonathan Wilson, Alvvays, Suede, Peaking Lights, Jayda G, Black Midi, Cave Story, Khruangbin e Julia Jacklin.

Os passes gerais para a 27.ª edição do Vodafone Paredes de Coura podem ser adquiridos em bol.pt, Ticketea, Seetickets, Festicket e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,...) pelo preço de 94€.

0 comentários