Desassossego apresenta coleção de Ciência

Como a maioria dos leitores deste blogue deve saber, sou completamente aficcionada por ciência. No entanto, mesmo entre as editoras que ...


Como a maioria dos leitores deste blogue deve saber, sou completamente aficcionada por ciência. No entanto, mesmo entre as editoras que têm Não Ficção, é difícil saber o que comprar. Questiono-me sempre sobre o mesmo. "Será que é só mais um com teorias disto e daquilo?" "Será uma espécie de auto-ajuda?" Quando vi esta novidade da Desassossego fiquei super entusiasmada. Acho que este tipo de chancelas/colecções, credíveis e bem definidas, fazem falta para quem se costuma sentir confuso na hora de comprar algo relacionado à Ciência. As primeiras obras a serem publicadas são as que podem ver na imagem. Um bom começo! 

A Desassossego, chancela de não ficção da Saída de Emergência, apresenta a EU AMO CIÊNCIA, uma coleção que pretende revolucionar a forma como se divulga a ciência em Portugal e conquistar espaço e visibilidade para a ciência nas livrarias. Prevemos publicar 4 a 6 títulos por ano, sobre vários ramos da ciência, desde a genética à astrofísica, da saúde à alimentação, passando pela biologia do cérebro à origem da vida na Terra.
A coleção pretende divulgar a ciência e o método científico. Não pretende confrontar nem antagonizar, mas sim dar a conhecer.

Queremos criar céticos que usam a razão para fazer as suas opções. Num país onde as teorias da conspiração e as fake news estão em crescimento; onde a pseudociência na saúde e alimentação faz cada vez mais vítimas; onde os antivax e os negacionistas das alterações climáticas têm cada vez mais voz, é preciso reagir. Com informação credível. Com divulgação científica acessível ao grande público.

0 comentários