Vodafone Paredes de Coura com cartaz fechado

Freddie Gibbs & Madlib actuam no último dia do festival, 17 de Agosto e encerram assim o cartaz para mais uma histórica edição. ...


Freddie Gibbs & Madlib actuam no último dia do festival, 17 de Agosto e encerram assim o cartaz para mais uma histórica edição.

Existem poucas coisas no universo musical tão coerentes e consistentes como a música de Freddie Gibbs & Madlib. Os introspectivos e profundos raps de Freddie Gibbs misturados com a crua, e levemente jazzy, produção de Madlib garantem não decepcionar.

Amplamente aclamado pela sua destreza e pelas provocativas letras, Freddie Gibbs conquistou um público que vai desde os fãs de gangsta rap aos do underground do hip-hop. A história do rapper norte-americano nasceu nas ruas de Gary, Indiana, onde produziu uma série de mixtapes tão complexas quanto difíceis. Influenciado pelos lendários 2Pac, The Notorious B.I.G., UGK e Bone Thugs-n-Harmony, Gibbs encheu as suas letras com honestas histórias que retratam a morte da sua cidade natal e o declínio constante marcado pelo tráfico de drogas. O lançamento do álbum de estreia ESGN aconteceu em 2013 e pouco tempo depois surge a parceria com o produtor Madlib. Em 2014, a dupla lançou Piñata, um longa-duração com sabor a clássico que contou com colaborações de Raekwon, Earl Sweatshirt, Danny Brown, Meechy Darko, Scarface ou Ab-Soul.

Apesar de ainda não ter data oficial de lançamento, Freddie Gibbs & Madlib já prenderam a atenção do universo musical com a partilha dos dois primeiros singles do segundo álbum Bandana: “Flat Tummy Tea” e “Bandana”. Freddie Gibbs & Madlib pela primeira vez no Vodafone Paredes de Coura no dia 17 de Agosto.

O Vodafone Paredes de Coura está de regresso entre os dias 14 e 17 de Agosto e pelo habitat natural da música vão passar The National, Boy Pablo, Acid Arab, Kamaal Williams, Father John Misty, New Order, Mitski, Spiritualized, Parcels, Julien Baker, Alice Phoebe Lou, Patti Smith, Krystal Klear, Romare, Flohio, Crumb, Yellow Days, Connan Mockasin, Balthazar, Boogarins, First Breath After Coma, Deerhunter, Jonathan Wilson, Alvvays, Suede, Peaking Lights, Jayda G, Black Midi, Cave Story, Khruangbin, Julia Jacklin, Capitão Fausto, Sensible Soccers, Time For T, Bed Legs, KOKOKO!, Derby Motoreta’s Burrito Kachimba e Nuno Lopes.

Os bilhetes diários estarão disponíveis a partir de amanhã, 4 de Abril, às 12h, por 55€, no site oficial do festival, bol.pt, Ticketea e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,...)

Os passes gerais podem ser adquiridos pelo preço de 94€, com campismo incluído (limitado ao espaço existente). Está também disponível o travel package da Festicket que inclui, para além do passe geral, outras opções de alojamento durante os dias do Vodafone Paredes de Coura.

0 comentários