[Divulgação] A Realidade Não é o Que Parece, de Carlo Rovelli

A Realidade Não é o Que Parece

Carlo Rovelli

Género: Ciências Exatas e Naturais / Física

Formato: 15 x 23,5 cm

No de páginas: 264

PVP: 16,60 €

ISBN: 9789896661977

Carlo Rovelli, um dos pensadores mais influentes do mundo, lança pela Contraponto o livro A Realidade Não é o Que Parece

A obra fundamental daquele é considerado o novo Stephen Hawking, sobre o tempo, o espaço e a matéria, está disponível nas livrarias a partir de hoje. Conta com prefácio de Afonso Cruz e tradução de José Colaço Barreiros.

Carlo Rovelli é considerado um dos 100 pensadores mais influentes do mundo, está traduzido em mais de 40 países e é considerado o novo Stephen Hawking. Com prefácio de Afonso Cruz e tradução de José Colaço Barreiros (tradutor de Umberto Eco ou Italo Calvino), chega às livrarias através da Contraponto o livro A Realidade Não é o Que Parece, no qual Rovelli conduz o leitor ao longo de uma extraordinária viagem, de Demócrito a Einstein, de Michael Faraday às ondas gravitacionais e da física clássica à gravidade quântica. Esta é uma obra fundamental sobre tempo, espaço, matéria e sobre como a ideia de realidade evoluiu ao longo do tempo.

A 16 de novembro, o autor estará em Lisboa para uma conferência sobre Ciência e Universo a convite da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

LIVRO

Quais são os ingredientes elementares do mundo? O tempo e o espaço existem? E o que é exatamente a realidade? O físico teórico Carlo Rovelli tem passado a vida a explorar estas questões e, neste livro fascinante, conta como a nossa compreensão da realidade mudou ao longo dos séculos e como os físicos encaram a estrutura do universo nos dias de hoje.

Com uma prosa elegante e acessível, Rovelli conduz o leitor ao longo de uma extraordinária viagem, de Demócrito a Einstein, de Michael Faraday às ondas gravitacionais e da física clássica ao seu próprio trabalho em gravidade quântica.

Em A Realidade Não é o Que Parece, percebemos de que forma a ideia de realidade evoluiu ao longo do tempo, mas este notável livro convida-nos também a imaginarmos um mundo maravilhoso, no qual o espaço se fragmenta em minúsculos grãos, o tempo desaparece nas menores escalas e os buracos negros esperam para explodir – um vasto universo ainda em grande parte por descobrir. A obra fundamental de Rovelli sobre tempo, espaço e matéria. Em tempos de grande sofisticação tecnológica, este livro dá a conhecer os preceitos e os comportamentos corretos em ocasiões e contextos aos quais a etiqueta clássica não sabia dar resposta. Dos princípios gerais da etiqueta moderna, passando pelos eventos, pelo emprego, pelo estar à mesa, por receções em casa ou por viagens para outros países, este livro é o melhor aliado de quem pretende apresentar sempre a melhor versão de si mesmo.

AUTOR

Carlo Rovelli nasceu em Itália, em 1956, é físico teórico, professor universitário e investigador, bem como autor de vários livros traduzidos em mais de quarenta países. Depois de ter trabalhado no seu país e nos Estados Unidos, radicou-se em França. Tem-se dedicado à gravidade quântica, mas também à história e à filosofia da ciência. Colabora com vários meios de comunicação social, incluindo o Corriere della Sera e o La Repubblica. Em 2019, foi incluído pela revista Foreign Policy numa lista dos 100 pensadores mais influentes do mundo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide