Em Janeiro, pela Contraponto: Vida Lixo Zero, de Ana Milhazes

Vida Lixo Zero

Ana Milhazes

Género: Desenvolvimento Pessoal / Autoajuda| Formato: 15 x 23,5 cm| No de páginas: 224 | PVP: 16,60 €| ISBN: 978989666236 | Data de publicação: 17 de janeiro de 2020

Livro de Ana Milhazes é impresso em papel 100% reciclado e a capa não é plastificada

“Sustentabilidade” lidera a votação para Palavra do Ano em Portugal, no âmbito da já tradicional iniciativa promovida pela Porto Editora, e a Contraponto prepara-se para publicar um livro justamente sobre essa temática. Da autoria de Ana Milhazes – socióloga, formadora, instrutora de yoga, reconhecida ativista ambiental e a figura que lidera o movimento Lixo Zero no nosso país –, o livro chama-se Vida Lixo Zero e, no momento presente, constitui um guia essencial para um leitor consciente e informado. Mas esta aposta da Contraponto não é só extremamente atual, é também responsável: o livro é produzido em papel 100% reciclado e a capa, por vontade da autora e da editora, não foi plastificada, como é habitual na grande maioria dos livros que se publicam.

Vida Lixo Zero estará disponível nas livrarias a partir de 17 de janeiro de 2020.

LIVRO 

Ana Milhazes adorava o seu trabalho na área das tecnologias de informação e era viciada em compras. Até que começou a deixar de sentir prazer naquilo que fazia, a sentir-se muito cansada e desmotivada. Acabou por adoecer: entrou em burnout e foi-lhe diagnosticada uma depressão. Nessa altura, decidiu mudar de vida. E mudou mesmo.

Depois de se despedir, optou por abrandar e simplificar ainda mais a sua vida, vivendo inteiramente de acordo com aquilo em que acreditava.

Hoje, é autora do blogue Ana, Go Slowly, instrutora de yoga, embaixadora do movimento Lixo Zero Portugal, oradora e formadora nas áreas do minimalismo e da sustentabilidade e sente-se verdadeiramente feliz.

Neste livro inspirador, e partindo do seu próprio exemplo, Ana Milhazes mostra-nos como podemos ser mais felizes com menos e dá-nos dicas para facilitar e transformar a nossa vida: do consumo sustentável à tecnologia, passando pelos meios de ransporte, pela organização e limpeza da casa, pela higiene, o desperdício zero na cozinha e a economia de partilha. A autora aborda ainda os desafios sociais, os mitos em torno da sustentabilidade e partilha algumas ideias para o futuro.

Vida Lixo Zero é um livro feito em papel reciclado e sem plastificação, porque mudar e fazer diferente está nas nossas mãos. E a mudança começa agora.

AUTORA 

Ana Milhazes tem 35 anos, é socióloga, formadora, ativista ambiental, instrutora de yoga, autora do blogue Ana, Go Slowly e fundadora do movimento Lixo Zero Portugal. Despediu-se, em 2017, depois de vários anos a trabalhar na área das tecnologias de informação, após lhe terem sido diagnosticados burnout e depressão.

Vive com a missão diária de viver mais devagar e de fazer o mínimo de lixo possível, de partilhar os desafios que enfrenta e de inspirar a mudança. Já realizou mais de 150 palestras e workshops.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide