[DESTAQUE] Nébula, de Slowburner – o voltar o útero do universo

Bom dia! Hoje trago-vos a nova composição de Slowburner, Nébula. O artista português, que conhecemos pelo seu enorme talento ao piano, decidiu navegar por caminhos ainda não desvendados e criou esta belíssima obra de arte. 

Este pequeno projecto é o resultado de algumas experiências que fiz nos últimos meses. Acabei por compor uma soundtrack e adicionar efeitos sonoros para um vídeo que gravei em 2018. Foi algo interessante para mim, na medida em que foi algo que me permitiu explorar uma vertente mais experimental que não tenho explorado muito (ainda).

Nébula é um tema que pode ser ouvido de forma independente, mas que faz todo o sentido ouvir enquanto se contempla o vídeo que a acompanha e os efeitos extras que este traz com ele. Este lado experimental de Slowburner emerge numa altura oportuna. Enquanto me deixava levar pelas atmosferas crescentes, os movimentos das nébulas, por vezes subtis, por vezes ribombantes, faziam com que algo no meu peito também se movimentasse com uma maior profundidade. É engraçado que com o vídeo é quase como se nos sentíssemos remetidos ao útero da terra, às sensações primevas que nos dão vida. 

Estou encantada com esta nova faceta de Slowburner e muito curiosa com o que possa estar para vir. Deixo-vos com os diversos links onde o podem encontrar.

Bandcamp

Youtube

Patreon 

Instagram 

Facebook

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide