Tio Rex com novo vídeo - JOE - do EP 5 Monstros (com letra)

O EP "5 Monstros" está disponível desde dia 1 de Outubro em várias plataformas digitais, conta também com uma edição física be...


O EP "5 Monstros" está disponível desde dia 1 de Outubro em várias plataformas digitais, conta também com uma edição física belíssima, e saiu agora o vídeo da música JOE.

#Descrição do tema: 
"JOE é um relato, na primeira pessoa, de motivações/actos de um “Monstro” que viveu no séc. XIX, em terras de Sua Majestade. Dada a temática violenta e negra do poema – e de na sua forma ser, também, uma carta – sempre senti a necessidade de a música ter a presença do protagonista, que acaba por estar claramente marcada pelo assobio e passos nas calçadas victorianas; meio que a convidar a “dar uma volta” por essas mesmas ruas e a presenciar a qualidade visceral com que os actos da personagem foram perpetrados. Daí para a frente vejo o tema como o expoente máximo da minha “nerdice” por filmes de culto italianos dos anos 70 e 80. A entrada forte, o ritmo constante e o que está a ser descrito acaba por sair muito dos universos do Argento e do Fulci."

#Créditos:
JOE é o 1º tema do EP «5 Monstros».
O vídeo foi editado por Hugo Martins a partir de clips de The Lodger: A Story of the London Fog (1927) por Alfred Hitchcock.


#Edição Física:
A edição física do EP surge num livro feito à mão com 5 fotos por Marta Banza, 5 letras dos temas e artwork original por Ana Polido. 

#Data de apresentação:
25 de Outubro // Sociedade Musical Capricho Setubalense


Faço o que me mandam por um bem maior,
Serei o responsável pelo delito.
Possuo as qualidades de um usurpador,
A faca contra a carne sem atrito.

E há um segredo por proteger
Numa Nação quase a perder o Norte.
Cinco testemunhas, ainda sem saber, 
Têm encontro marcado com a Morte.

E pelos rios desta cidade vai correr vermelho.
Aplico o veredicto da Realeza.
E agora que tudo está feito,
Onde é que vou enaltecer a minha pequenez?

E no fim da carta, assina o autor:
Um abraço,
Joe

0 comentários