[Solidariedade] Iniciativa Associação Coragem

Lembram-se de quando vos falei do Meu Querido Diário? (Podem ler novamente aqui:  http://www.branmorrighan.com/2013/07/opiniao-blog-m...



Lembram-se de quando vos falei do Meu Querido Diário? (Podem ler novamente aqui: http://www.branmorrighan.com/2013/07/opiniao-blog-morrighan-siteblog-meu.html) Pois bem, a Filipa voltou a ser mãe, mas com uma situação muito complicada com o seu segundo filhote, que nasceu com problemas. É com grande carinho no coração e sentido de solidariedade que partilho convosco as suas palavras e iniciativa! Eu vou comprar uma agenda, e vocês?

Tenho dois filhos lindos, o Lourenço que tem quase quase quase dois anos (contagem decrescente até dia 9/12). E o Sebastião com dois valentes meses.

Quando estava grávida do Sebastião, soube que tinha uma cardiopatia, transposição dos grandes vasos, as artérias aorta e pulmonare estavam trocadas. Quando o Sebastião nasceu, tivemos que desfazer esta confusão que a natureza fez, uma semana depois de nascer o Sebastião foi operado (uma cirurgia que durou um dia inteiro! nem te conto como estava o meu coração!) , e depois de quase um mês de internamento o Sebastião está aqui fino, todo kickass para as curvas. Equívoco da natureza corrigido, o Sebastião tem uma rica, longa e saudável vida pela frente.

 O meu filho foi operado no Hospital de Santa Cruz, e apresentou-me uma realidade que eu não conhecia, a Cardiologia Pediátrica deste hospital. Foi muito bem tratado, o Hospital tem uma equipa assim absolutamente TOP, recursos humanos espectaculares. Maaaas, no que às infra estruturas e logística diz respeito este hospital tem algumas limitações. 

A Associação Coragem Minicor (http://associacaocoragem.webnode.pt/), formada por pais, medicos, enfermeiros e amigos, tem vindo a ajudar no que é necessário. Participou na renovação dos cuidados intensivos de que o meu filho beneficiou, ajuda na aquisição de equipamento e apoia pais durante o internamento dos filhos. 

Uma em cada cem crianças tem uma cardiopatia (das mais às menos graves, claro!)? Na chamada o meu filho pôs o dedo no ar.

Este hospital é dos poucos a nível nacional especializado em cardiologia pediátrica e recebe crianças de todo o país, com elas chegam os pais, desterrados às vezes durante meses (eu não tive esse problema, moro perto!), há pais que não têm condições económicas para a estadia, os apoios sociais são limitados, e chega a haver pais que dormem no chão ao lado dos filhos durante semanas, a Associação Coragem apoia estes pais. 

Depois de o meu filho ter sido tão bem tratado, sinto uma necessidade de me mexer e ajudar para que estas crianças possam ter cuidados, e os pais apoiados.

Afinal, estas coisas não acontecem, mesmo, só aos filhos dos outros. Aconteceu ao meu. 

Para desenvolver este projecto a Associação Coragem recolhe donativos nesta altura do ano através da venda de Agendas 2015 (dá sempre jeito uma agenda, nem que seja para oferecer a alguém agora no Natal) que distribui pelos pais e amigos para venderem,

Para comprar uma Agenda é só enviar um mail para mim filipa.fmarques@sapo.pt cada agenda são 5 euros, os portes 1,40 (quer seja só uma ou várias as agendas na encomenda!). Eu envio por correio e recebo por NIB, no fim entrego tudo à Associação.

Os meus filhos, eu diria, os nossos filhos, agradecem ; )

Bem sei que todo o ano existem pedidos para as mais variadas causas, uma pessoa põe o pé na rua e pronto. Ainda mais nesta altura do ano, mas caramba, eu conheci esta causa, vivi-a, não posso estar indiferente, pelo menos a pedir. Se não tiver efeito, tentei. Outros houve que um dia fizeram alguma coisa em prol do meu filho, seria uma grande e egoísta avestruz se agora não tentasse. 


Resumo: Para comprar as agendas, é só entrar em contacto para o meu mail: filipa.fmarques@sapo.pt. Cada agenda são 5 euros.

0 comentários