[Foto Reportagem] Imploding Stars no Musicbox Lisboa

Fotografias por Sofia Teixeira A música portuguesa está de boa saúde e recomenda-se, tanto na sua qualidade ...










Fotografias por Sofia Teixeira


A música portuguesa está de boa saúde e recomenda-se, tanto na sua qualidade como diversidade. Se até há uns anos, no que ao post rock diz respeito, só tínhamos os The Allstar Project como referência portuguesa, entretanto foram surgindo outros projectos, um deles os Imploding Stars. Banda bracarense, dirigiram-se a Lisboa no dia 21, Quarta-feira, para não só darem a conhecer o seu trabalho aos jornalistas lisboetas como também conquistar o público da capital. Com um Musicbox bem composto, após a actuação de Toulouse, estes cinco rapazes deram um concerto "do caraças". 

Mesmo com alguns problemas técnicos, que muito poucas pessoas terão dado conta, nada os impediu de darem o corpo e a alma à sua actuação, tocando do princípio ao fim o seu último trabalho - A Mountain and a Tree. O alinhamento de três guitarras, um baixo e uma bateria, foi acompanhado por belas projecções visuais que ilustravam cada um dos temas. As melodias são intensas, portadoras de emoção e consciência, percorrendo universos sonoros tanto harmoniosos quanto brutais. 

É inegável que estamos perante um conjunto que tem paixão por aquilo que faz e que é bom a fazê-lo. Acredito que, com o tempo, venham a ser ainda melhores e reforço a minha admiração e apoio a um projecto cujo género musical, apesar de menos, ainda é visto com algum cepticismo. 

0 comentários