[6 Anos Blogue Morrighan] Os Parabéns mais originais e queridos vão para... o Tio Rex! (Com vídeo)

Ilustração por João Pedro Fonseca Em Outubro deste nosso 2014, conheci o projecto Tio Rex, do Miguel Reis, através do lançamento do...

Ilustração por João Pedro Fonseca

Em Outubro deste nosso 2014, conheci o projecto Tio Rex, do Miguel Reis, através do lançamento do seu mais recente EP - 5 Monstros. Na altura, o que mais me cativou foi a originalidade tanto sonora como de produção. A edição física está uma autêntica obra de arte - com ilustração, fotografia e a poesia das músicas - e dei por mim a saber as letras de cor e a cantarolá-las cá em casa. 
Tive o prazer de o entrevistar algum tempo depois, embora ainda não tenha conseguido transcrever a mesma (é a próxima da lista!), e também escrevi um texto com a minha opinião de cada música e do álbum em si. Podem revisitar isso nos seguintes links:

Mas indo ao que interessa, ontem, estava eu jantar no Panças, quando recebo uma mensagem a dizer que tenho um miminho no mail do blogue. "bran.mov" era o nome do ficheiro a descarregar. Passados uns minutos, que a internet no restaurante era lentinha, dou por mim a sorrir e a chorar ao mesmo tempo, depois de ter colocado o vídeo a tocar. 

Não tenho palavras que possam fazer jus ao quanto me senti comovida, grata e feliz com este gesto de iniciativa própria. Eu bem digo que tenho conhecido gente fantástica desde que tenho o blogue e o Miguel veio provar isso mesmo, que com pequenos gestos podemos melhorar ou contribuir para a felicidade de outras pessoas. Ele agradece-me pelo que eu tenho feito pelos músicos portugueses, eu agradeço-lhe por ser como é, por ser um exemplo de um verdadeiro artista, mesmo que pouco ou mais conhecido. 

É de coração cheio que agora partilho convosco esse vídeo e vos convido a visitarem-no, já dia 17 no Teatro Turim, a acompanhar a peça "BOM DIA! e outros pensamentos", com Ricardo Guerreiro. Podem ver as informações aqui: http://www.branmorrighan.com/2014/11/teatro-bom-dia-e-outros-pensamentos-com.html

Miguel, muito, muito obrigada por tornares este aniversário em algo ainda mais especial. Está eleita a música do aniversário - D. Eu I, de Tio Rex.
Carreguei o vídeo no Youtube para ser de mais fácil visualização e para guardarem nos vossos favoritos. Eheheh :) 



Se hoje não sei porque ficou tudo igual,
O que te leva a culpar o leite maternal?

Mais um dia e não fui eu quem levantou o estore,
Só encontro o meu conforto debaixo do lençol.

O fantasma que vi, e me mandou embora,
Viveu dentro de ti e agora atormenta-me a mim.

0 comentários