[Diário de Bordo] A uma semana do aniversário mais bonito do ano!

Bom dia! Que bom que é acordar num Sábado solarengo em que pude não colocar despertador! Claro que o dia se avizinha com bastante trabal...


Bom dia! Que bom que é acordar num Sábado solarengo em que pude não colocar despertador! Claro que o dia se avizinha com bastante trabalho, mas este pequeno prazer na preguiça sabe mesmo bem. A actividade aqui no blogue tem andado calminha, mas tal também se deve ao facto de a minha vida académica e profissional estar ao rubro. Quando queremos muito conquistar alguma coisa temos de lutar por ela com unhas e dentes e isso por vezes, não é que nos obrigue, mas leva-nos a fazer escolhas. Como se costuma dizer, só quando estamos 100% de coração em algo é que esse algo consegue sai bem feito e nesse sentido tenho tentado dividir o tempo de maneira a que quando é para uma coisa é só para essa coisa.

Comecemos com as boas notícias. Tive um novo paper aceite numa conferência em França, que foi o trabalho que a nível escrito mais me custou e que mais exigiu de mim até hoje, e agora ando a preparar a versão final para enviar para lá. É claro que estou muito contente, porque foi algo que desenvolvi em relativamente pouco tempo e depois de um ano lectivo anterior em que não adiantei nada de significativo no doutoramento, arrancar no 2015/2016 com uma publicação acaba por me dar aquela motivação extra que todos os doutorandos a certa altura precisam! 

Estamos a uma semana, de amanhã a oito, do sétimo aniversário aqui do BranMorrighan e eu nem sei bem para onde me virar ou por onde pegar. Fora o doutoramento estou também a dar apoio lectivo a duas cadeiras no técnico, tanto na Alameda como no Taguspark, e conjugar tudo tem sido de doidos. É que no doutoramento eu devia estar com três projectos, mais três apresentações,  a andarem em paralelo, mas parecendo que não as horas de apoio acabam por roubar tempo e desgastar bastante. Mas bola para a frente que a vida faz-se é de pequenos avanços que se tornam grandes com o tempo! 

Dia 13 de Dezembro vou então anunciar o que está a ser preparado. Algumas coisas já foram reveladas a 13 de Novembro, mas não ficam por aí. Quero dar-vos a conhecer cada elemento do Matéria Negra, cada elemento que vai escrever nesse projecto, as bandas que vão tocar no Musicbox Lisboa, os parceiros que vão participar no aniversário, etc. etc. Este ano o aniversário é bem mais recatado, maioritariamente por falta de tempo, mas porque também eu quero que o blogue seja algo mais sólido, pessoal, e não tanto uma plataforma de passatempos. Sei que em anos anteriores tive a parceria da FNAC, etc. etc., mas este ano nem sequer os contactei, nem sei se o vou fazer. 

Como devem imaginar, coordenar sozinha um blogue que toca em tantas áreas da cultura, que almeja contribuir com algo, sempre de forma genuína e pessoal, não é de todo fácil. Aliás, a maior parte das vezes o tempo passa e vemos que o nosso esforço não foi tão recompensado assim, mas depois surgem certos gestos e fenómenos que nos enchem o peito e nos fazem esquecer as coisas más. Sobre isto e muito mais falarei no dia 13. Ainda por cima vai ser um Domingo! Estou-me mesmo a imaginar debaixo de umas mantas, um chá ao meu lado e a escrever-vos uma carta virtual! Eheheh

Relembro que estão abertas propostas de colaborações para o aniversário. Tudo o que sejam projectos artesanais, pessoais, independentes, são mais que bem vindos, seja em que área for. Já tenho pelo menos dois na lista. As respostas seguem todas dia 12! 

Destaco também que na próxima Terça-feira (até lá volto a dar novo alerta!) apresento, juntamente com a Vera Brandão, o novo livro do Nuno Nepomuceno - A Hora Solene! A trilogia vai estar em passatempo no aniversário, por isso para os leitores mais ávidos de Lisboa podem ir tomar um gosto da mesma na FNAC Colombo! 

Termino com alguns destaques nas redes sociais! É que já somos mais de 3300 aqui no Blogger (YES!), atingimos os 1000 no Instagram (YES!), no Twitter estamos quase a chegar aos 600 (bora lá!) e no Facebook caminhamos para os 8800 (será que conseguimos até dia 13?). Quem quiser seguir, partilhar, etc. etc., já sabem que agradeço muuuuuuuuuuuito! Para curiosos mais out of the box, também tenho um Tumblr que ultrapassou recentemente os 200 seguidores!

Mil beijos para todos e falamos brevemente! 

0 comentários