[8 Anos Blog BranMorrighan] Parabéns! Com Ilustração por Mara Mureș (Inclui outras ilustrações)

Ilustração por Mara Mureș – https://www.facebook.com/marabajouca

8 anos! OITO ANOS! Possa! Não vos quero cansar com mais um texto gigante, que tenho feito todo o santo ano, nem repetir o que disse aqui há uns dias (em que basicamente expliquei o que mais mudou na minha vida este ano), portanto a única coisa que quero realmente deixar aqui registado é um GRANDE OBRIGADA! Obrigada a todas as pessoas, sem excepção, que têm passado pela vida do blogue, e consequentemente pela minha, que têm contribuído para o crescimento constante deste espaço e feito de mim uma pessoa melhor. Porque todos os dias me deslumbro com a forma como tudo tem evoluído de forma tão natural e de como esta imprevisibilidade me fascina mais a cada ano que passa. Porque, principalmente nos últimos três anos, cada novo ciclo tem sido de uma riqueza à qual só me posso sentir grata. Porque mesmo quando as coisas correm mal, e acreditem que todos os anos há muita coisa a correr mal, eu aprendo. Muito. Hoje em dia, este blogue e a minha vida estão bastante entrelaçados. É claro que a maior parte do que se passa na minha vida não vem aqui parar, mas as coisas que mais me tocam, que mais me transformam, que mais me fazem actuar, vêm. E sem dar por ela, o BranMorrighan transformou-se um pouco num livro de memórias online em que, quando calho de pesquisar aleatoriamente no passado, encontro coisas que às vezes me fazem sorrir, outras vezes me levam as lágrimas aos olhos, mas essencialmente me recordam dos porquês. Como devem imaginar, foram muitas as questões que fui colocando ao longo do tempo. Não tão raras vezes me passou pela cabeça encerrar este espaço. Mas depois lembro-me de como fez a diferença aqui e ali, de como contribuiu para ajudar alguém, para me ajudar a mim. E é necessário manter estes porquês vivos para que não perca o sentido, o foco.

Este ano convidei a Mara Mureș a fazer a ilustração de aniversário. A Mara tem apenas 20 anos e é uma rapariga de um talento e sensibilidade únicos. A primeira vez que tomei contacto com ela já foi há uns dois ou três anos por causa dos Holy Northern Lights. Conheci melhor o seu trabalho depois do vídeo que fez para os First Breath After Coma: Gold Morning Days. Depois disso pedi-lhe que me mostrasse mais coisas suas – tinha encontrado alguém que queria ver aqui no blogue. Nesta ilustração ela usou lápis grafite para esboçar e caneta preta para os riscos finais. Com aguarelas pintou o conjunto de livros que aparecem em “8º Aniversário” e fez pequenas manchas de tinta à volta – para isso, ponho pequenas manchas no papel e sopro na direcção que quero. Depois com tinta da china preta pintou a figura a preto. Finalmente para escrever o nome do blog, usei uma régua mágica que faz letras mais perceptíveis que as minhas! 🙂 Sempre me disseram que tinha um nariz grande, desta vez isso ganhou um novo significado do qual gosto muito! Eheheh! A querida Mara tem mostrado outros tipos de trabalhos seus que agora coloco aqui online. 

Termino este post, deve ser o mais curto de todos os anos, mesmo tendo sido, potencialmente, o mais rico dos anos (leiam o outro post que deixei link no início!), agradecendo mais uma vez a todos, todos, todos vós, e que fiquem atentos porque, como tem sido tradição, nas próximas quatro semanas vamos ter pelo menos duas dezenas de passatempos, incluindo UM PASSE para Paredes de Coura e dezenas de livros, entre outros mimos! Não se esqueçam que a festa do Musicbox já está mais do que marcada e com bilhetes à venda (que já começaram a voar!). A do Porto, no Maus Hábitos, está praticamente fechada, é a 3 de Fevereiro e brevemente teremos cartaz e mais informações! Durante as comemorações também vou partilhar convosco meia dúzia de textos de pessoas que de alguma forma têm entrado na minha vida, na vida do blogue, e que me dizem muito. Um grande abraço cheio das melhores energias e da maior gratidão, pois sem vocês nada disto se tinha tornado realidade. MUITO OBRIGADA!

PS: Especial obrigada àqueles que lêem mesmo os meus posts gigantes, ou se compadecem das minhas birras em posts de desabafos ou queixinhas da vida de aluna de doutoramento! Aquecem-me sempre o coração, de verdade! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide